papai_noel

Nunca escrevi uma carta pro senhor, eu sei. E justo o dia que resolvo fazer uma, é em cima da hora e possivelmente já não dá tempo de mais nada. Tente entender, é que esse ano foi aquela loucura, e no final das contas, a ilusão natalina acabou como item de última importância.

Acontece que hoje acordei com vontade de não ser Natal. Não quero que as pobres criancinhas percam essa data tão especial, mas bem que o meu Natal o senhor podia adiar, né? Em 35 dias tô de volta à minha terra, e garanto que seria muito mais divertido virar a meia-noite com um banquete itajaiense. Prometo passar o dia 25 lavando a louça do 24, sem reclamar nem nada.

Como o senhor viaja muito, deve saber que os costumes daqui não são lá muito motivadores, e é difícil admirar uma tradição onde no próprio presépio tem um rapaz de cócoras fazendo cocô. Fora esse papo de reis que trazem presentes de camelo, vindos do Oriente sem nenhum sinal de cansaço. E o pior, só dia 06 de janeiro. Minha ansiedade não aguentaria e eu possivelmente estaria de cama nessa época.

Os amigos secretos também são outra estranheza. Já fui em dois e tem o terceiro hoje. Nada de teatrinho ou expectativa, os presentes já tem o nome escrito e ninguém sabe quem foi o benfeitor. É pegar, abrir e bater foto. Claro, rola aquela especulação e vira uma festa. Mas se emoção acumulada valesse dinheiro, talvez eu estivesse menos inconformada.

Olha, não é pro senhor ficar com pena, não. Já sabe que tô muito feliz com tudo e esse é mais um fim de ano histórico! Provavelmente meu último fora do Brasil, depois só de férias e quando já estiver zilionária (ah, isso é outra coisa que o senhor podia dar uma atenção). Esse ano eu me comportei, fui responsável e também aproveitei e agradeci muito cada conquista. Posso ter metido os pés pelas mãos uma vez ou outra, mas bem que no final deu tudo certo.

O que eu quero dizer é que vou entender se não der pra trocar a data desse Natal. Em cima da hora acabam as ofertas e tem presente que não dá mesmo pra comprar. Mas, por favor, tenta dar um pulo aqui em Barcelona, que quero pelo menos mostrar pra todo mundo quem é que traz os presentes de verdade!

Juízo na estrada e Feliz Natal!
amanda

