1 Oito e meia da manhã é um bom horário. Em meia hora se toma café e dá pra sair de casa calmamente, sem medo de levar bronca no trabalho. Pelo menos até agora.

2 Uma quadra caminhando até a estação de Bicing mais próxima. Cruza o parque e pedala umas duas quadras mais. Deixa a bicicleta na outra estação. Caminha mais duas quadras e pronto.

3 Bom dia a todo o mundo, piadinhas atualizadas, trocas de sites interessantes e de outros nem tanto. Quais bombam, quais matam de rir. Já são quase 10.

4 O momento genial do dia. Diz o costume catalão que legal mesmo é tomar dois desayunos por manhã, então às 10:30 toda a agência desce pro bar da esquina e joga no limbo 30 minutos de trabalho. E assim, em equipe, se lêem os jornais e se fumam trocentos cigarros. Também em equipe, se perde a inocência pulmonar só respirando esse ar imundo em plena manhã.

5 Desenho, conversa, reunião, aprova, muda a cor, troca a fonte, ajusta o formato e reúne de novo. E a manhã eterna termina às 14 em ponto.

6 Bicicletinha na estação e a pedalada até em casa nem faz cócega. Requenta a comida preparada no fim de semana, e não é que ficou boa? Os almoços não seriam os mesmos se não fossem religiosamente regados aos papos que esse apartamento proporciona. Nati, Patri, Jordi, visitas, gatos, e não adianta que é assim que funciona essa casa.

7 A tarde voa das 16 às 19, e só assim pra ver o incrível desse momento. Não esperava tanto, não mesmo. Não esperava um lugar tão legal, nem tanta confiança. Não esperava clientaços, nem que todos fossem tão legais. Mas já que veio dessa maneira, resta dar o máximo e sugar cada instante.

8 Descemos de par em par, porque a portaria já está fechada a essa hora e poucos têm a chave. E de par em par, lá vai conversa fora e umas quantas risadas grátis. São nesses poucos minutos sai-e-chega-no-trabalho que se conhecem os próprios companheiros de sala, o que você faz, do que gosta, de onde vem. Photoshop e illustrator não valem, e o assunto design é probido.

9 A bicing nem sempre está esperando, na maioria das vezes a estação já está vazia e a única opção é caminhar. Duas quadras, cruza o parque, duas quadras, três andares, duas portas.

10 Bem-vinda à casa. Você acaba de ser presenteada com a vida que tanto quis.

————-
obrigada!

Anuncios