Os espanhóis podem até ser bregas e meio chatinhos, mas eles são experts graduados em festas de rua! Não adianta essa de ‘ahh, mas o carnaval da bahia’, ‘imagina, e o sete de setembro, ou ‘é que a marejada’… tsc tsc. Foi mal a sinceridade, mas nada chega aos pés do que eu vi ontem.

As fotos ali de cima não são arrastão nem revolta mst, menos ainda maracatu da ufsc. São o clímax de la fiesta de la mercè, o bizarro Correfoc!!

Dragões gigantes e monstros maquiados carregam fogos de artifício na cabeça (aham!) e desfilam pelas principais ruas da cidade, como num imenso carnaval pirotécnico! A diferença maior: a interação entre os blocos alegóricos e o público deve ser máxima, senão não tem brincadeira. A idéia é ficar dançando (já que cada bloco tem sua própria bateria-batucada), pulando e fugindo dos demônios, sem se machucar. Por isso os “foliões” vão bem protegidinhos, de manga comprida e lenço no rosto. Ou nem todos, hhehee. Mas de qualquer maneira, tem ambulâncias a cada esquina, vai que alguém leva uma faiscada mais séria… As ruas viram mar de gente, uma loucura só, tão bobo e tão legal! E o melhor, o Correfoc é apenas uma das infinitas atrações dos 3 dias de fiesta.

E quando os dragões vem pra cima da galera? Oléee! A gente grita, foge e se esconde, e dois minutos depois tá lá no meio de novo!

E assim, sucessivamente :) hehehe

bjos, bjos

Anuncios